Publication

Marketing turístico : promoção turística da Guiné-Bissau e do arquipélago dos Bijagós

Bibliographic Details
Summary:A importância do marketing e o crescimento de turismo ao longo das últimas décadas têm vindo a ser fundamentais para o progresso das empresas e o crescimento económico de vários países. O crescimento deste setor tem sido constante, mas mal aproveitado pela Guiné-Bissau. O país possui vários recursos naturais e culturais que podem ser aproveitados por parte do governo guineense, potenciando assim o seu crescimento económico através do turismo. A Guiné-Bissau dispõe de uma cultura étnica única e de um Arquipélago composto por 88 ilhas, ilhas essas que ainda são desconhecidas pela maior parte dos turistas, devido a falta de esforços e visão dos sucessivos governos desde a independência em 1974. A aposta no setor do turismo em conjunto com um plano de marketing bem estruturado, direcionado para as ilhas dos bijagós, poderá contribuir para o rápido crescimento do setor no país e consequentemente para o crescimento económico, que será fundamental para o desenvolvimento do país. A promoção via web do Arquipélago dos Bijagós será o mais viável pois acarreta custos menores, e com a evolução da tecnologia, 82% dos turistas segundo um estudo da ITB Berlim (2020) recorre à ferramenta internet para obter informações sobre determinado destino turístico, um número que há 10 anos era de 46%.
Subject:MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE TOURISM PROMOTION MARKETING GUINÉ-BISSAU PROMOÇÃO TURÍSTICA COMMUNICATION COMUNICAÇÃO GUINEA-BISSAU
Year:2021
Country:Portugal
Document type:master thesis
Access type:Open
Associated institution:ReCiL - Repositório Científico Lusófona
Language:Portuguese
Origin:ReCiL - Repositório Científico Lusófona
_version_ 1850560640435879936
conditionsOfAccess_str open access
country_str PT
description A importância do marketing e o crescimento de turismo ao longo das últimas décadas têm vindo a ser fundamentais para o progresso das empresas e o crescimento económico de vários países. O crescimento deste setor tem sido constante, mas mal aproveitado pela Guiné-Bissau. O país possui vários recursos naturais e culturais que podem ser aproveitados por parte do governo guineense, potenciando assim o seu crescimento económico através do turismo. A Guiné-Bissau dispõe de uma cultura étnica única e de um Arquipélago composto por 88 ilhas, ilhas essas que ainda são desconhecidas pela maior parte dos turistas, devido a falta de esforços e visão dos sucessivos governos desde a independência em 1974. A aposta no setor do turismo em conjunto com um plano de marketing bem estruturado, direcionado para as ilhas dos bijagós, poderá contribuir para o rápido crescimento do setor no país e consequentemente para o crescimento económico, que será fundamental para o desenvolvimento do país. A promoção via web do Arquipélago dos Bijagós será o mais viável pois acarreta custos menores, e com a evolução da tecnologia, 82% dos turistas segundo um estudo da ITB Berlim (2020) recorre à ferramenta internet para obter informações sobre determinado destino turístico, um número que há 10 anos era de 46%.
documentTypeURL_str http://purl.org/coar/resource_type/c_bdcc
documentType_str master thesis
id d1c5fc9d-59ff-44a6-8df5-6e3a19d2d4be
identifierHandle_str http://hdl.handle.net/10437/12290
language por
publicationDateFull_str 2021-12-23T14:38:40Z
publicationDate_str 2021-12-23
publishDate 2021
relatedInstitutions_str_mv ReCiL - Repositório Científico Lusófona
resourceName_str ReCiL - Repositório Científico Lusófona
spellingShingle Marketing turístico : promoção turística da Guiné-Bissau e do arquipélago dos Bijagós
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
TOURISM PROMOTION
MARKETING
GUINÉ-BISSAU
PROMOÇÃO TURÍSTICA
COMMUNICATION
COMUNICAÇÃO
GUINEA-BISSAU
title Marketing turístico : promoção turística da Guiné-Bissau e do arquipélago dos Bijagós
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
TOURISM PROMOTION
MARKETING
GUINÉ-BISSAU
PROMOÇÃO TURÍSTICA
COMMUNICATION
COMUNICAÇÃO
GUINEA-BISSAU