Publicação

As redes sociais como canal de distribuição de notícias

Detalhes bibliográficos
Resumo:Num mundo onde a tecnologia está em toda a parte e a informação viaja mais rápido que os aviões, é inevitável e crucial a conexão do mundo real para a virtualidade, através da internet. No início do século, quando se deu a explosão da internet, era comum utilizar-se um motor de busca, normalmente o Google, para procurar informação relevante. Atualmente, quando se pretende encontrar algo ou alguém – uma pessoa, uma loja, uma marca – acede-se às redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Estas redes sociais tornaram-se parte integrante da vida das pessoas e os meios de comunicação começaram a usá-las como forma de distribuir noticias. Portanto, nesta dissertação pretendeu-se compreender como são geridas as redes sociais dos meios de comunicação social. Realizou-se um estudo qualitativo para identificar a conduta nas redações, como em que momentos do dia as notícias são mais partilhadas nas redes sociais e qual o tipo de notícias com maior sucesso nestas plataformas.
Assunto:MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE NOTÍCIAS REDES SOCIAIS NEWS MEDIA MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MARKETING DIGITAL COMMUNICATION COMUNICAÇÃO SOCIAL NETWORKS DIGITAL MARKETING
Ano:2020
País:Portugal
Tipo de documento:dissertação de mestrado
Identificadores:ID: tid:202504018
Tipo de acesso:Aberto
Instituição associada:ReCiL - Repositório Científico Lusófona
Código do projeto financiado:tid:202504018
Idioma:português
Origem:ReCiL - Repositório Científico Lusófona
_version_ 1850560640836435968
conditionsOfAccess_str open access
country_str PT
description Num mundo onde a tecnologia está em toda a parte e a informação viaja mais rápido que os aviões, é inevitável e crucial a conexão do mundo real para a virtualidade, através da internet. No início do século, quando se deu a explosão da internet, era comum utilizar-se um motor de busca, normalmente o Google, para procurar informação relevante. Atualmente, quando se pretende encontrar algo ou alguém – uma pessoa, uma loja, uma marca – acede-se às redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Estas redes sociais tornaram-se parte integrante da vida das pessoas e os meios de comunicação começaram a usá-las como forma de distribuir noticias. Portanto, nesta dissertação pretendeu-se compreender como são geridas as redes sociais dos meios de comunicação social. Realizou-se um estudo qualitativo para identificar a conduta nas redações, como em que momentos do dia as notícias são mais partilhadas nas redes sociais e qual o tipo de notícias com maior sucesso nestas plataformas.
documentTypeURL_str http://purl.org/coar/resource_type/c_bdcc
documentType_str master thesis
id bcce3602-6dae-4e5a-ba0c-85e69b666714
identifierHandle_str http://hdl.handle.net/10437/10356
identifierOther_str tid:202504018
language por
publicationDateFull_str 2020-08-04T10:28:22Z
publicationDate_str 2020-08-04
publishDate 2020
relatedInstitutions_str_mv ReCiL - Repositório Científico Lusófona
resourceName_str ReCiL - Repositório Científico Lusófona
spellingShingle As redes sociais como canal de distribuição de notícias
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
NOTÍCIAS
REDES SOCIAIS
NEWS
MEDIA
MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
MARKETING DIGITAL
COMMUNICATION
COMUNICAÇÃO
SOCIAL NETWORKS
DIGITAL MARKETING
title As redes sociais como canal de distribuição de notícias
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
NOTÍCIAS
REDES SOCIAIS
NEWS
MEDIA
MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
MARKETING DIGITAL
COMMUNICATION
COMUNICAÇÃO
SOCIAL NETWORKS
DIGITAL MARKETING